quarta-feira, 24 de agosto de 2011

O nosso obrigado ao mestre!

Ronildo Reis merece um agradecimento especial da equipe do Autorretrato. Em dois dias de oficinas de fotografia, o professor e também diretor da Escola Estadual Xingó, aproveitou as atividades do projeto para dar uma aula prática e apresentar um pouco dos aspectos históricos e geográficos da cidade de Piranhas. Fotógrafo com olhar apurado o também guia turístico foi fundamental na decisão do roteiros que foi explorado pela equipe do Autorretrato e registrado pelos participantes do projeto.


Como um conhecedor da região, o professor Ronildo narrou a trajetória histórica dos sertanejos que vivem ao redor do Velho Chico. Da passagem de D. Pedro II pela cidade Capelinha, a presença dos ingleses retirando madeira e pedra da região, chegando até a contar causos da região que hoje atrai olhares de turistas de todo o mundo. 



Junto aos alunos o professor participou com empenho da atividade extra-sala de aula, caprichou no enquadramento de paisagens já tão conhecidas por ele, e mostrou para a turma de visitantes e estudantes que ainda é possível apreciar as belezas do Nordeste mesmo vivendo todos os dias neste lugar que encanta pelas diversidades histórica, arquitetônica e natural. 
     


Este é o exemplo de professor que contribui para a formação do povo sertanejo, alagoano, nordestino e brasileiro. Agradecemos a sua dedicação Ronildo, ela foi fundamental para o sucesso dessa turma. Um abraço especial da nossa equipe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário