domingo, 5 de junho de 2011

Novos olhares em Marechal Deodoro

Na sala Monteiro Lobato, o tão esperado encontro entre a equipe do Autorretrato e os estudantes da Escola Municipal Eleuza Galvão Rodas. A turma animada e descontraída de jovens logo se interessou pela proposta de aprender a fotografar. Feitas as apresentações, começaram as práticas com noções básicas de enquadramento, foco, luz e sombras. Aos poucos, a turma foi aprendendo a manipular as câmeras e criando intimidade com o novo instrumento...


Foto: Carolina Cabral 

Logo que todos receberam suas câmeras, veio o desafio: registrar Marechal Deodoro sob uma ótica diferente do dia a dia. Procurar as belezas que atraem cada vez mais visitantes, descobrir a beleza e a singularidade da cidade e de sua gente nas cenas do cotidiano.

Foto: Larissa Wilson


E o que Marechal Deodoro tem para nos mostrar? Tem cultura, artesanato, patrimônio, história, música, tradição, gente trabalhadora, movimento, memória, contrastes, natureza, mirantes, ladeiras, gerações...Dá uma conferida:

Foto: Larissa Wilson

Foto: Carol Cabral

Foto: Carol Cabral

Foto: Danilo Canuto

Foto: Carol Cabral

E depois do primeiro momento, várias fotos legais, a experiência de captar as cenas que antes eram comuns e rotineiras mudou, estão agora com olhar especial dos jovens sobre a comunidade onde vivem... “Olhando em foco na câmera, a nossa cidade se mostra diferente, cultural e artística. Diferente do que estamos acostumados a observar”, Nirlanez Alves, 12 anos.

2 comentários:

  1. Lindo esse trabalho de vocês. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Ana Lúcia Costa de Lima7 de junho de 2011 às 20:41

    Adorei o trabalho de vocês. Linda a ideia e a prática.Parabéns

    ResponderExcluir