sábado, 5 de setembro de 2009

Autorretrato desembarca na histórica Penedo

Crianças de diversas comunidades de Penedo participam das oficinas de fotografia digital
O projeto "Autorretrato – O nordeste que é a nossa cara" promove de 5 a 7 de setembro, na histórica cidade de Penedo, região do baixo São Francisco alagoano, a quarta oficina de fotografia com máquinas digitais para crianças com idades de 7 a 13 anos. As atividades estão sendo realizadas no Teatro 7 de Setembro, espaço que completa 125 anos na mesma data de comemoração da independência do Brasil. O diferencial desta edição é a presença de crianças de várias localidades da região. Os participantes vieram das comunidades do Riacho do Pedro, Murici, Cooperativa I e II, Marituba do Peixe, Tabuleiro dos Negros, Ponta Morfina, além do centro da cidade. A proposta de formar um grupo com crianças de locais diferentes partiu da própria secretaria de Cultura do município, cujo objetivo é gerar uma troca de conhecimento e cultura entre os participantes.

No primeiro dia, as aulas de campo com os fotógrafos mirins foram no centro histórico da cidade. Para as próximas atividades, estarão reservadas visitas a algumas comunidades de onde essas crianças vieram. O objetivo dos passeios nessas localidades é promover o intercâmbio cultural e social entre a população ribeirinha. Também está programada a apresentação de folguedos típicos da região.



No palco do teatro 7 de Setembro o primeiro contato com as câmeras

O Autorretrato é patrocinado pelo Governo Federal, através do Banco do Nordeste, e nesta edição conta com apoio da secretaria de Cultura de Penedo. O projeto visa promover disseminação digital, despertando nas comunidades um olhar cultural, elevando a sua estima e despertando a atenção para as potencialidades de cada região. Participam das oficinas crianças das cinco regiões do Estado de Alagoas.

Alexander fotografa as barcas do rio São Francisco
Crianças visitam a igreja ornada em ouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário