domingo, 24 de julho de 2011

Muquém refletida em imagens

Resultado das oficinas de fotografia empolga os participantes e moradores da comunidade


Foto de Carol Cabral
A expectativa da comunidade quilombola Muquém, de União dos Palmares, para conferir a produção dos jovens participantes da oficina de fotografia digital, só não foi maior que a ansiedade pelo resultado da produção.

 Foto de Patrícia Machado

À medida que as fotografias iam sendo organizadas no painel da exposição, a satisfação da identidade revelada sob o olhar dos jovens é grande. O artesanato do barro e das linhas, os elementos naturais e artísticos e as pessoas, bem maior dos quilombolas foram registrados cuidadosamente.

Foto de Patrícia Machado

Para quem participou das oficinas, a surpresa na qualidade da produção. “Não tinha ideia que conseguiria fazer fotos tão bonitas, parecendo de profissionais. Adorei participar e gostei mais ainda dos resultados”, declarou Auríceia Maria Nunes, de 14 anos.

Foto de Carol Cabral

Entre os personagens, a alegria de ser parte do Muquém e o orgulho pelo desempenho dos jovens. “Está muito bonito, os meninos se esforçaram muito e a gente ficou feliz pelo resultado né. Ver assim as fotos deles dá orgulho”, declarou seu Antônio Nunes.       
Foto de Carol Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário