terça-feira, 17 de novembro de 2009

Ontem projeto, hoje realidade...

De projeto a realidade o “Autorretrato – O Nordeste que é a nossa cara” percorreu em 8 meses aproximadamente 3.500 km para atender 5 regiões do estado. Com o patrocínio do Banco do Nordeste, em parceria com o Governo Federal, realizamos oficinas de fotografia para 108 crianças e mostras locais vistas em média por 1.500 pessoas que vivem em comunidades distintas como: quilombola, indígena, litorânea, ribeirinha e sertaneja.
O resultado é um surpreendente acervo com aproximadamente 5.000 fotografias de pedaços do Nordeste feitas a partir do olhar de pequenos alagoanos. Destas, fazem parte do conjunto da exposição final apenas 30 imagens, 6 de cada comunidade. Do total 10 fotos foram escolhidas pelo público na Bienal Internacional do Livro e através de votação no blog. Essa seleção deve virar cartão-postal.
Em breve, os autorretratos do interior de Alagoas irão percorrer o Brasil e alguns outros países; assim como as etiquetas marca-livro que serão distribuídas em bibliotecas públicas e livrarias. Continue nos acompanhando, postando ou nos enviando por e-mail seu nome e endereço para receber um dos postais.

O caminho foi longo, o trabalho árduo... mas o resultado gratificante!!!
A todos que cruzaram o caminho da equipe do Autorretrato nosso muito obrigado pelo apoio e pela participação!!! As parcerias firmadas ao longo do trajeto foram essenciais para o sucesso do nosso trabalho. Muito obrigado também as colaboradoras Carolina Cabral, Thiara Melo, Walsyneide Costa, Larissa Wilson e Marília Barbosa - que se dedicaram e estiveram presentes nas oficinas, orientando as crianças nos clics... como também a Patrícia Machado pelo trabalho de assessoria de comunicação.

Com mais - para um outro momento - agora nos resta esperar os postais circularem
Até breve!!!
Waldson Costa
Cood. Autorretrato

Um comentário:

  1. Nós como colaboradoras só temos que agradecer pela oportunidade lançada e pelo apredizado adquirido em cada comunidade.
    Walsyneide

    ResponderExcluir