quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Exposição tem visitação garantida!


O Projeto Autorretrato: O nordeste que é a nossa cara - está no Museu da Praia, dividindo espaço com produções de moda elaboradas por jovens universitários da Filadélfia, além de um belo acervo do fotógrafo americano Link Harper. A movimentação nos espaços já está intensa e promete ser ainda maior durante toda a estação. “Chegamos a receber 300 pessoas, mesmo abrindo somente nos finas de semana”, relata o diretor do Museu, Jonas dos Santos.

Visitantes (turistas ou veranistas em sua grande maioria) se encontram no Museu

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Reportagens

O Autorretrato Nordeste foi notícia no caderno DOIS do O JORNAL do dia 5 de dezembro com a reportagem "E o sonho virou postal", da editora de Cultura Alessandra Vieira. E também no caderno de TURISMO E LAZER, do O JORNAL, no dia 14 de janeiro, na reportagem do "Museu da Praia" (onde as imagens permanecem expostas até o dia 6 de março de 2010), da editora Nide Lins. Vale conferir!

Reportagem de Alessandra Vieira, O JORNAL


Reportagem de Nide Lins, O JORNAL

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Autorretrato leva exposição à Ponta do Mangue

Museu da Praia abre suas portas às diversidades de Alagoas
Entrada do Museu - Clique de Waldson Costa
Imagine um litoral cercado de coqueiros, em que as águas cristalinas refletem o azul do céu, e uma costa de corais hospeda variadas espécies da fauna e flora marinhas. Além de uma beleza de encher os olhos, na beira da praia uma singela casa de pescador, talvez a única que ainda reste no local - cercado de mansões e grandes sítios - reserva espaço para abrigar obras de arte e receber artistas de várias partes do mundo há pelo menos trinta anos.

O lugar descrito acima está a pouco mais de 130 km de Maceió, na praia de Ponta do Mangue, na cidade balneária de Maragogi. A partir do dia 9 deste mês, ele recebe as 30 fotografias do Autorretrato – O nordeste que é a nossa cara, projeto que desenvolveu oficinas de fotografias para crianças de 5 a 13 anos, nas cinco regiões do Estado, com patrocínio do Governo Federal, através do Banco do Nordeste.

Quem ainda não teve a oportunidade de apreciar a produção das crianças indígenas, quilombolas, ribeirinhas, sertanejas e litorâneas, não deve perder a oportunidade, pois combinado com uma rica seleção de imagens representantes da diversidade alagoana, está o Museu, que com seu aspecto rústico reserva um encanto próprio, atraindo não somente quem passa pela praia, mas um público de várias partes do globo que gosta, sobretudo, de arte combinada com memória e preservação. A exposição fica até março, fechando suas portas junto com a estação mais calorosa e colorida do ano.

Serviço:
Museu da Praia – Praia de Ponta do Mangue, Maragogi/AL
De 09 de janeiro a 06 de março de 2010
Horário de funcionamento: Sábados e domingos, das 14 às 17 horas
Contato: Jonas dos Santos e Link Haper – (82) 3296-9218
www.museudapraia.com.br



domingo, 3 de janeiro de 2010

E você, recebeu seu postal?

Os cartões postais escolhidos pelo público que votou durante a Bienal do livro, e através de nosso blog, já foram enviados aos participantes. Agora, queremos saber se você recebeu o seu postal e qual a sua opinião sobre o projeto. Quem não foi contemplado não precisa desanimar: basta deixar o endereço, que teremos o prazer de remeter um deles especialmente para você, em qualquer lugar do mundo!